quinta-feira, 16 de abril de 2009

Diz quem sabe...

Como avalia as últimas previsões do Banco de Portugal, que indicam que o crescimento em Portugal vai cair três e meio por cento?
Vêm em linha com o que se está a passar no resto da Europa. A minha geração ainda não tinha passado por uma crise tão aguda. Mas julgo que foi um balde de água fria para os portugueses, mas temos que ter em conta que o que se passa na Europa é tão mau ou pior do que se passa aqui, que somos uma pequena economia aberta como a nossa e exposta aos impactos externos. Agora temos que combater a crise e não entrarmos em estado de depressão psicológica e procurarmos contribuir para a recuperação portuguesa.
(Ricardo Salgado - Presidente do Banco Espírito Santo)
(A continuação da entrevista aqui e aqui)

2 comentários:

oscar carvalho disse...

É lamentável que ás únicas análises, lúcidas e isentas, a que temos direito na comunicação social, venham de pessoas "exteriores" ao sistema político, como Ricardo Salgado.

capitolina disse...

Claro! os outros não têm tempo para análises,mt menos lúcidas e isentas. Se são políticos,andam ocupados a atacar-se e a defender-se; se são jornalistas, andam atarefados na conquista do fait-divers e da maledicência; se são magistrados, dão largas ao seu pouco senso. Isto ainda é Portugal!...