domingo, 15 de julho de 2012

O soba de Gaia





 Firmino Pereira, vice-presidente do PSD/Porto limitou-se a dizer algo que é óbvio e de simples bom senso:  Acho que os incidentes que se têm repetido em volta do ministro Miguel Relvas fragilizam e prejudicam em muito a imagem do Governo”. 
E deixa-lhe um aviso que nem sequer prima pela subtileza: O militante Firmino Pereira é também vereador da minha Câmara e ocupa provisoriamente um lugar de vice-presidente, na substituição de Marco António Costa”. Provisoriamente, percebeste, Firmino? 
Como nem a Câmara Municipal, nem a Assembleia Municipal se pronunciaram, nem se pronunciarão sobre a permanência, ou não, de Relvas no governo, porque não têm nem competência nem legitimidade para tal, não parece ser necessário forçar muito a nota para concluir que quando Menezes, o também chorão e efémero ex-presidente do PSD, alude a posições públicas coerentes com as da maioria dos oito vereadores e dos membros da Assembleia Municipal, está a dizer com todas as letras que  os vereadores e a Assembleia Municipal não passam de figuras decorativas. Quem manda é ele. Le roi c'est moi!  
O soba da Madeira tem aqui, visto isso, um ilustre discípulo e sucessor. Mais dia menos dia, o Alberto João  passa-lhe a pasta. Pelos vistos, fica bem entregue. 

Sem comentários: