quarta-feira, 4 de julho de 2012

O ministro prodigioso


Quando pediu para ser admitido na Lusófona, Relvas já tinha sido deputado e secretário de Estado

Ficámos a saber pela boca do próprio, que o (ainda) ministro Relvas conseguiu fazer seis semestres num ano e obteve, por esta forma expedita, uma licenciatura numa universidade fábrica de diplomas.
Um verdadeiro prodígio, sem dúvida, mas que não é caso único. Segundo revela o "Público", Relvas também conseguiu o feito, que não é menor, antes pelo contrário, de  transitar  do 1º ano de Direito para o 2º, com a realização duma só cadeira, concluída com a nota de 10 valores. Isto, a crer  "no registo biográfico entregue no Parlamento quando foi eleito pela primeira vez deputado (na IV Legislatura, iniciada a 4 de Novembro de 1985),[onde] Miguel Relvas escreveu na alínea das habilitações literárias: “Estudante universitário, 2.º ano de Direito” – informação semelhante à do registo entregue na legislatura seguinte". 
Como a informação é do próprio (ainda) ministro Relvas, não há que duvidar deste feito sem paralelo. Eu, pelo menos, não conheço outro caso semelhante. Mas insisto: não há que duvidar. Não goza Relvas de credibilidade atestada por Passos/Coelho e certificada pela ERC presidida por Carlos Magno?
(imagem daqui)

3 comentários:

meirelesportuense disse...

Um prodigioso aldrabão, aliás como um bom Laranja deve ser...

folha seca disse...

Caro Francisco Clamote
Ouve tempos em que por estas bandas o acesso às universidades era muito limitado. Atingir o 5º Ano antigo, já era ser-se quase Doutor, pois chegar lá já era um grande passo o 7º Actual (12º actual) era uma raridade.
Era usual quando alguem nos perguntava quais as habilitações, a resposta ser: "tenho o 5º Ano de Praia".
Não sei bem qual a semelhança, mas recordei-me desta.
Abraço
Rodrigo

MFerrer disse...

Gostei, Francisco!
Isto, foi entregue, por quem sabemos, aos chacais! E no final restará uma multidão de pobres e de despojados.
Abraço!