sexta-feira, 27 de julho de 2012

Passos/Coelho e a sua Comissão Liquidatária estão de parabéns

Se ainda alguém tinha dúvidas sobre a capacidade de Passos/Coelho em conseguir levar a bom termo a sua política de empobrecimento do país, bem pode afastá-las de vez.  Na verdade, se, ao fim de um ano de exercício, a Comissão Liquidatária por ele presidida já conseguiu que mais de 50% da população portuguesa esteja em risco de pobreza ou vulnerável, não é muito difícil imaginar qual será a situação no final da legislatura. 
A avaliação é avançada pelo presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza na Europa, Sérgio Aires que, suponho, será  a pessoa melhor colocada para a fazer. E não devem faltar-lhe dados para chegar a uma tal conclusão até porque a sua avaliação é coincidente com o alerta deixado recentemente pelo comissário do Conselho da Europa para os direitos humanos, segundo o qual, existem crianças portuguesas a emigrar para trabalhar por causa da crise e famílias a retirar idosos das instituições para beneficiar das suas reformas.
O "êxito" é indesmentível: ter, ao fim dum ano, mais de metade da tarefa realizada, numa empreitada prevista para durar quatro anos, é obra! E continuando no "bom caminho", como a direita nos garante, não será coisa de admirar se dentro de mais um ano a "obra" ficar completa.

Sem comentários: