sexta-feira, 13 de julho de 2012

O sósia

Anda por aí alguém a fazer-se passar pelo primeiro-ministro Passos/Coelho e a defender que "é necessário criar valor suficiente para defender um modelo não de baixos salários num determinado país ou economia", modelo que  'só pode ser sustentado por um tecido económico que "aposte na inovação e na qualidade"'.
Tudo indica que se trata de um sósia do primeiro-ministro, apesar de Passos/Coelho apresentar, frequentemente, dupla personalidade (Passos a dizer uma coisa e Coelho a fazer outra e vice-versa). 
De facto, mesmo sendo assim, estou em crer que o actual primeiro-ministro, que tem defendido e praticado uma política de baixos salários e que tem desinvestido, como nunca, nas áreas da educação, da ciência e da inovação, nunca se teria lembrado de fazer tais afirmações, tão contraditórias elas são com a sua prática e  com as suas orientações políticas.
A prova, porém de que se trata mesmo dum sósia está na fotografia (em baixo) que ilustra a notícia. Perante esta, fica-se com a certeza absoluta. O indivíduo que se fez passar por primeiro-ministro, embora seja muito parecido com este, esqueceu-se de cortar o cabelo à escovinha, que é o modelo que Passos/Coelho agora usa. Este descuido é que permitiu descobrir-lhe a careca. Que lhe sirva de emenda e para a próxima que tenha mais cuidado.
O indivíduo, apesar de documentada a fraude, ainda não foi preso. Pelo menos não há notícia de que tal tenha acontecido.

(notícia e imagem daqui)

1 comentário:

Anónimo disse...

...criatividade em alta! Dá-lhes!!
Ginginha