quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dos anéis de Saturno


A troika foi ao Parlamento "dizer que tudo corre bem". 
É verdade que a economia continua a decrescer e o desemprego continua alto e com tendência para aumentar, segundo as previsões da OCDE, mas "para a troika, o desemprego é causado pelos altos salários dos trabalhadores".
Donde é que terão surgido estes E.T.? Dos anéis de Saturno ou, porventura, de um qualquer outro planeta ainda mais afastado? 
De Marte não foi seguramente, porque, à distância a que o planeta vermelho se encontra, dá para ver que os salários dos trabalhadores em Portugal são dos mais baixos da Europa e estão a descer.
Insisto nos anéis de Saturno: lá, para sobreviver, deve ser suficiente aspirar a poeira. Pensarão eles: porque não cá ? 
(Ilustração daqui)

3 comentários:

Isa GT disse...

Se eles estão preocupados que os trabalhadores ganham muito, o assunto está quase resolvido... os trabalhadores estão a ficar quase todos no desemprego... depois talvez despeçam esses milhentos administradores que ganham bem e administram mal e os respectivos Presidentes disto e daquilo, de tudo e mais alguma coisa, ou seja... tachos.

Evaristo Ferreira disse...

Meu caro amigo, os técnicos da Troika devem ter razão no que dizem. Consta-se que falaram com alguns "trabalhadores", na sua maior parte da EDP, e entre eles o Eduardo Catroga, a Celeste Cardona, o Braga de Macedo, o Paulo Teixeira Pinto e o Rocha Vieira. O Catroga, alem da reforma "miserável" de 9.654,00 euros, recebe da EDP 42.000 euros mensais, mais sub. Férias e Natal. Os outros deve andar por ela... Com esta "gente" colada aos tachos, é natural que o desemprego suba. Eles comem tudo, não largam os tachos.
Um abraço.

Anónimo disse...

Penso é que os anéis deles foram feitos com os anéis que nos roubaram, Francisco
Abraço