sexta-feira, 12 de julho de 2013

Temos presidente?

António Capucho, em artigo de opinião publicado no "Público" de hoje, acha que sim, que temos presidente, embora não se fique a perceber bem porquê. Ora, é evidente a todas a luzes que o que  temos é um presidente que não está `altura das suas funções, pois não toma atempadamente as decisões que o estado do país reclama. O que está vista  é a confusão instalada depois das últimas declarações de Cavaco Silva, que muito boa gente não percebeu aonde quer chegar, nem o modo de atingir o objectivo pretendido. Mas não é apenas a  confusão que está instalada. Também a instabilidade que já tinha assentado arraiais, recrudesceu após a intervenção de Cavaco, pois ninguém sabe qual vai ser a saída para a crise política iniciada com o pedido de demissão de Portas e agravada pela inabilidade de Cavaco em a resolver de uma vez por todas.
A prova está, aliás, bem à vista: os juros e o risco de bancarrota dispararam.
Se é isto o que os apoiantes de Cavaco esperam de um Presidente da República, então não há dúvida de que estão muito bem servidos. O povo português é que não!

1 comentário:

Anónimo disse...

Estamos a assistir em directo à execução de2 planos para controlo do poder:
Um protagonizado por Cavaco ajudado pelo PSD profundo,como se tem visto pelos desfiles na TV, iniciado por Gaspar e apoiado per esses Srs (Durão o coxo, todos?),a que reagiram os ossos reacionários modernaços, c/a demissão de PP, alguma desorientação imediata ao discurso de Cavaco, já bem unidos hoje, foi patente hoje no parlamento. Tem que haver eleições depressa, senão morremos todos nesta guerra fraticida.