sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ainda faltava mais este

Tínhamos esquecido esta personagem: Vasco Graça Moura, o cronista que trata Portugal como "um país de abjecta subsidio-dependência e de calaceiros profissionais, agora nomeado como presidente do Centro Cultural de Belém em substituição de António Mega Ferreira, afastado por ter exercido o cargo de ´"forma exemplar", onde deu "provas de brilho, criatividade e responsabilidade no cumprimento da missão que lhe foi incumbida", para usar as próprias palavras do responsável pela sua não recondução -  o secretário de Estado da Cultura, José Francisco Viegas.
A escolha de Graça Moura está amplamente justificada: tem o cartão certo, se não o de militante do PSD, seguramente o de seu apoiante, circunstância que não passa, obviamente, de mais uma coincidência, a crer nas palavras de Passos Coelho que ainda hoje garantiu na Assembleia da República, que "nenhuma das nomeações feitas pelo Governo teve um critério partidário". 
Coelho bem pode garantir o que quiser, mas a verdade é que já são coincidências a mais e o escândalo neste caso não podia ser mais flagrante, pois Graça Moura não tem a experiência de Mega Ferreira na área da gestão e, designadamente, na área da gestão cultural.
A justificação de Viegas é, aliás, ridícula, quando afirma pretender iniciar "um novo ciclo de desafios para o cumprimento do serviço público do CCB na área da Cultura" e vai logo escolher um homem de 70 anos em substituição dum homem na força da vida.
Grande lógica! 

2 comentários:

http://enxofrado.blogs.sapo.pt disse...

Caro Francisco,
Não querendo fazer de Dupont & Dupont, tambem eu digo: «ainda faltava mais este». Agora é que o CCB e as pinturas do Berardo se vão transformar «numa verdadeira trampa».

Anónimo disse...

Este governo perdeu toda e qualquer vergonha que ainda poderia ter... ética e sentido de serviço público não fazem parte deste governo.

Uma bela escolha sem dúvida: demitir a competência mais que provada de Mega Ferreira para dar um tacho ao jovem (sim, porque ele embora tenha 70 anos anos tem cá um pensamento bem fresquinho hehehehhe)do PSD.

Só falta ver o CCB a apresentar na nova temporada o LaFeria com a sua Gaiola das Loucas. Ao que chegamos Portugal!!!