sábado, 28 de janeiro de 2012

Querem lá ver que o mundo acabou e eu não dei por nada!

Leio na revista do "Expresso" a habitual carta do Comendador Marques de Correia, e aqui parcialmente transcrita, e constato, com a maior das surpresas, que nem o Comendador, um homem tão sábio como ele é,  "compreendeu" as queixas do Prof. Cavaco Silva relativamente às suas reformas. Até eu que não sou, nem de longe,  tão sábio, o compreendi perfeitamente, como se pode ver  por aqui.
É verdade que o Comendador se mostra disponível para ajudar o Prof. Cavaco,  mas o que me preocupa vivamente é a incapacidade de "compreensão" da parte dele, quando é certo que, por norma, até era muito compreensivo. É esta falta de "compreensão", replicada na última página do 1º caderno, que me está a deixar angustiado, porque uma mudança destas até parece uma coisa do outro mundo.
Será que o mundo já acabou, cumprindo-se a profecia dos Maias, e eu não dei por nada ?

Sem comentários: